Pois bem andei pesquisando e achei uma matéria e faz um pouco de sentido:
Por volta de 3.000 A.C o as primeiras unhas pintadas surgiram na China, e serviam para mostrar a posição social de homens e mulheres de acordo com a cor do esmalte que eles usavam. Depois, no século 7 A.C somente quem fazia parte da realeza podia usar as unhas pintadas, ou com dourado ou com prata e mais tarde passou a se usar o vermelho e o preto.
No Egito, no ano 30 A.C , pintar unhas virou moda entre o povo, que mergulhava os dedos em hena. As mulheres pobres só podiam usar tons claros e ninguém além da Rainha Cleópatra podia usar as unhas pintadas de vermelho, quem ousasse desobedecer acabava recebendo a morte verdadeira.
O esmalte começou a criar fama mesmo em 1925, e como tem aquela “lenda” de que os franceses não tomam banho, as prostituas desta época usavam o esmalte na pontas das unhas pra esconder as sujeiras que ficavam embaixo das mesmas e parecerem limpas para os clientes. E com isso, os homens conseguiam identificar quem eram as damas e quem eram as prostitutas nas ruas do país.
Já nos anos 70, o maquiador americano Jeff Pink visitou a França e quando voltou para os USA apresentou essa moda para as atrizes de Hollywood, fazendo assim, que as unhas “francesinhas” virassem moda no mundo todo a partir daquele momento.
Fonte: Blog da Rissa Interessante né...espero que tenham gostado...
eu gostei!! bezus :)

Gostei dessa historia
ResponderExcluir